"MAIS DE 90% DOS QUE ESTÃO EM UTI NO RN TOMARAM INVERMECTINA", DIZ INFECTOLOGISTA


A médica infectologista Marise Reis, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e integrante do comitê científico que assessora o Governo do Estado, fez nesta terça-feira (23) duras críticas ao prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), por seguir na defesa do uso do vermífugo ivermectina no tratamento de pacientes com Covid-19. 

Em entrevista ao programa “Bom Dia RN”, da InterTV Cabugi, a especialista afirmou que o remédio não funciona contra o novo coronavírus e que a distribuição de ivermectina nos postos de saúde, com ampla recomendação do prefeito, tem estimulado os natalenses a não cumprirem as medidas que realmente protegem contra o vírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras. 

Segundo Marise Reis, uma prova de que a ivermectina não protege contra a Covid-19 é o fato de que mais de 90% dos pacientes internados com a doença em leitos de UTI no Rio Grande do Norte tomaram o medicamento de forma profilática ou logo após serem diagnosticados com o coronavírus. “Não adianta a população, as pessoas, se esconderem por trás de um comprimido de ivermectina achando que ele vai te proteger. Não vai. A literatura é clara em relação a isso. Não há evidências de que esse medicamento protege contra a Covid. O apelo que nós fazemos é: não tome remédio e saia por aí achando que você não vai adoecer. Mais de 90% dos pacientes que estão internados nas nossas UTIs fizeram uso da ivermectina. Isso significa que ela não é capaz de fazer o que promete”, disse a infectologista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem