Não tem problema RN ser governado por oposição a Bolsonaro, diz ministro sobre visitas técnicas em obras no RN


Rio Grande do Norte começou a semana com a presença de três ministros no estado para visitas técnicas em obras importantes no cenário do turismo local. Fábio Faria (Comunicações), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado (Turismo) visitaram o Museu da Rampa, o Forte dos Reis Magos e o antigo Armazém Real da Capitania – Casa do Patrimônio. 

A agenda contou ainda com a presença de alguns deputados e vereadores de Natal. Durante a visita, o ministro Fábio Faria deu entrevista ao 12 em Ponto, da 98 FM, e comentou o possível clima adverso com o Governo do Estado – sob o comando de Fátima Bezerra (PT), parte da oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

“Todos os estados estão recebendo os ministros. Se não fosse a ajuda do Governo Federal, não teríamos conseguido atravessar os momentos difíceis por causa da Covid. Praticamente todos os recursos que vieram para os estados foram do Governo Federal. Isso mostra que não tem porque é governado no estado pelo PT ou por outro partido de oposição, porque o presidente governa para o Brasil inteiro. É a resposta que tenho para dar sobre a presença dos ministros mesmo com governadores de oposição”, comentou ele.

 A governadora do Estado, porém, citou apenas a visita do ministro Gilson Machado no início da manhã desta segunda-feira 12, através da assessoria de comunicação. Sobre o Museu da Rampa, o ministro afirmou que a entrega é de extrema importância para o RN. 

“Foram várias pessoas que ajudaram o Museu. O ex-deputado Henrique, que foi ministro e teve sua participação, o governo Robinson e a bancada federal. E agora, o Governo Federal, que fez essa entrega”, disse. “Temos um governo que entrega muito, em todas as áreas, e ao mesmo tempo a gente só vê discussão sobre o fato do presidente sair com ou sem máscara. É uma guerra que já começou, de 2022. Se você vem para o RN e entrega a importante Barragem de Oiticica, por exemplo, o presidente tirando a máscara é o que fica. A gente tem que ficar o tempo todo monitorando para não aparecer uma falha”, frisou Fábio Faria, ao relembrar a visita do presidente da República ao Rio Grande do Norte no fim do mês passado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem