Sikêra Jr. faz acordo com MP e deverá doar indenização a Xuxa para instituição de caridade




O imbróglio entre Xuxa e Sikêra Jr. ganhou mais um capítulo nesta terça-feira 7. O apresentador decidiu fazer um acordo com o Ministério Público para não ser condenado criminalmente por crimes contra a honra. Sikêra deverá pagar uma indenização para uma instituição de caridade e não poderá fazer mais nenhum acordo com o MP pelos próximos cinco anos.

Segundo o advogado de Xuxa, Ticiano Figueiredo, a equipe pedirá para que ele dê o dinheiro para uma instituição que cuide de animais. Na vara cível, Sikêra já havia sido condenado a pagar R$ 300 mil reais por danos morais e materiais.

Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, advogados de Xuxa, enviaram uma nota sobre o caso:

“Estava claro que Sikêra Júnior seria condenado ao final do processo e ele então optou por fazer um acordo direto com o Ministério Público. A defesa de Xuxa pedirá que qualquer valor que ele venha a ter que pagar em razão desse processo, seja revertido em favor de instituições que cuidam de animais. Importante esclarecer que esse acordo não o livra da condenação, no âmbito da esfera cível, de pagar R$ 300 mil reais para a apresentadora. Além disso, como Sikêra Júnior não poderá mais fazer uso de um acordo como essa transação penal, espera-se que ele não ofenda a mais ninguém a partir de agora”

Entenda o caso
Em 21 de outubro de 2020, ao falar sobre uma notícia em que uma mulher teria flagrado seu marido fazendo sexo com uma égua, Sikêra Jr. propôs uma ‘simulação’ do vídeo feita por seus colegas de programa – um deles utilizando uma máscara de burro.

Em seguida, Xuxa criticou a forma como a reportagem foi conduzida em rede social e, posteriormente, o apresentador respondeu durante o Alerta Nacional, recamando que “todo mundo [está] preocupado com o rabo do cavalo”.

Sikêra acusou Xuxa, no ar, de pedofilia e de “desvirtuar crianças”. Além de chamar a apresentadora de “pedófila”, a acusou de fazer apologia às drogas, por uma vez ela ter dito em entrevista que sua mãe, dona Alda Meneghel fazia uso de maconha medicinal para amenizar sintomas de sua doença degenerativa.

O jornalista também afirmou que Xuxa incentiva as crianças a “safadeza, putaria e suruba” por ter lançado recentemente o livro Maya, o Bebê Arco-Íris, que conta a história de uma garotinha que tem duas mães.

Dias depois, em sua coluna para a revista Vogue, Xuxa afirmou processaria o apresentador Sikêra Júnior por difamação.

“Parece que ele quer ser bastante popular e caricato, uma mistura de palhaço e repórter com uma postura bem forçada, desengonçada e tosca. Na imagem que eu vi ele estava rindo, debochando de um crime, zoofilia. Ao invés do apresentador dizer o quanto isso é errado, ele pede para alguém da sua equipe usar uma máscara de bicho e outra pessoa fazer a cena de estupro. Tudo isso abaixo de muitos risos”, escreveu Xuxa.

Xuxa lançou ainda uma campanha nas redes sociais: “Zoofilia é crime. Não é piada”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem