A ESCOLA ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS ESTÁ SENDO TOTALMENTE REFORMADA, EM BREVE SERÁ ENTREGUE A COMUNIDADE ESCOLAR



Em breve os quase 400 estudantes da Escola Estadual Duque de Caxias, em Macau, poderão conhecer a nova escola onde irão estudar. O prédio é um dos 40 que estão sendo reformados pelo Governo do Estado, por meio do projeto Governo Cidadão e Secretaria de Educação. Com quase 75% das obras executadas até agora, a escola está recebendo R$ 1,3 milhão em investimentos, entre obras e equipamentos. Os recursos são do Banco Mundial. 

A comunidade escolar ficou muito feliz pela reforma da escola, que é uma das mais antigas do município e já foi local de estudos de pessoas importantes da cidade. Os professores terão mais condições de desenvolver várias situações de ensino aprendizagem que não podíamos antes.

A reforma inclui ampliação das salas com instalação de ar condicionado, construção de banheiros, nova copa e cozinha, refeitório, ampliação da biblioteca, além dos novos laboratórios de ciências e informática. O investimento vai proporcionar melhoria no ensino e melhores condições de trabalho para toda a equipe da escola. 

As obras continuaram mesmo com a pandemia do novo coronavírus. As empresas de construção civil contratadas pelo projeto Governo Cidadão decidiram manter a execução das construções após assinarem um termo de compromisso garantindo normas de higiene e combate à doença dentro do canteiro de obras. 

Atualmente a Escola Estadual Duque de Caxias tem 390 alunos no Ensino Fundamental. A reforma faz parte do projeto de ampliar, recuperar e equipar 40 escolas em 32 municípios potiguares, beneficiando mais de 20 mil alunos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem