ATENDENDO O CONVITE DA ASSOCIAÇÃO DE MARISQUEIRAS DO PORTO, EQUIPE DO GOVERNO DO ESTADO RESPONSÁVEL PELO (PROGRAMA DO LEITE POTIGUAR) ESTIVERAM EM MACAU PARA ACOMPANHAR IN LOCO ESTA TERRÍVEL PROBLEMÁTICA


Esteve hoje na cidade de Macau uma equipe do Governo do Estado,  na ocasião, a senhora Josiane Bezerra, Adjunta da SETHAS e coordenadora do leite Potiguar, participaram de uma reunião com representantes da Associação de Marisqueiras, com a presença das militantes: Suely e Nathalia Bento.
O intuito da reunião foi definir um caminho positivo para distribuição do leite ofertado pelo Governo do Estado na cidade de Macau.

A distribuição do leite do Governo do RN na cidade de Macau precisa de uma readaptação urgente, necessita de um novo recadastramento, além de uma estrutura de apoio e logística com qualidade para que o leite chegue para as famílias que realmente necessitam.

Enquanto essa problemática não for resolvida, ficará as filas com extrema exposição ao sol ou até mesmo debaixo de chuva. 
São inúmeras denúncias indicando o péssimo trabalho desempenhado pela equipe que faz a entrega do leite em Macau. Sem falar que o produto não chega na mesa dos cadastrados do (Programa Leite Potiguar), com qualidade e quantidade certa, segundo relatou a nossa reportagem uma beneficiária do Programa.  

Resumindo, um grande constrangimento e muita humilhação para com aquelas pessoas que sofrem para ter o seu direito garantido. 

O programa do leite existe para atender Famílias inseridas no Cadastro Único (CadÚnico), em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 89,00 que possuam três ou mais pessoas na família com presença de crianças (de 01 a 07 anos).

Infelizmente isso não acontece em Macau, o aglomerado de leite vai para todos os lados no recinto onde acontece a entrega... a desorganização e a falta de respeito com os beneficiários do Programa acontece com bastante frequência. Lamentável! 

Esperamos que essa triste realidade chegue ao fim. 
O Blog aproveita a oportunidade e parabeniza a companheira Natalia Bento e os voluntários da Associação de Marisqueiras do Porto, que foram uma voz ativa junto ao Governo do Eatado, para que as pessoas cadastradas no Programa, possam ter um atendimento digno e leite de qualidade em suas mesas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem