sábado, 16 de janeiro de 2021

FÁTIMA ANUNCIA QUE GOVERNO DO RN VAI ADQUIRIR DOSES DA VACINA RUSSA SPUTINIK


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta sexta-feira 15 a abertura de negociação para adquirir doses da vacina Sputinik V, produzida pela Rússia. 

O imunizante será fabricado no Brasil pela companhia União Química. Na próxima terça-feira 15, segundo a governadora, haverá uma reunião com representantes da União Química para o fornecimento da vacina russa ao Rio Grande do Norte. “O Rio Grande do Norte está em contato para comprar a Sputnik V. Estamos em contato com a União Quimica para a compra do imunizante”, disse. 

Ainda segundo a governadora Fátima Bezerra, o Rio Grande do Norte também será beneficiado pelo acordo entre Consórcio Nordeste e a companhia União Química. Os governadores do Nordeste estão negociando a compra de 50 milhões de doses emergenciais da vacina russa Sputnik V para os nove estados. O presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), participou de uma videoconferência na quinta-feira 14, para articular a aquisição das doses com representantes da Embaixada da Rússia no Brasil e da Farmacêutica União Química. “O Consórcio Nordeste iniciou este processo de compra, mas o governo do Rio Grande do Norte também vai buscar assegurar doses da Sputinik V”, encerrou. 

Vacina Sputinik V A União Química e o Fundo Russo de Investimento Direto fecharam acordo na última quarta-feira 13 para a farmacêutica brasileira fornecer ao Brasil 10 milhões de doses da vacina Sputnik V no primeiro trimestre deste ano. As entregas de doses importadas e fabricadas no Brasil já começariam em janeiro. O imunizantes foi desenvolvido pelo Instituto Gamaleya, de Moscou.  

A Sputnik V foi a primeira vacina contra a Covid-19 a ser registrada no mundo, em agosto de 2020. Segundo informações divulgadas pela Rússia, a eficácia do imunizante é de 91%.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário