quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

PREFEITURA AMPLIA ASSISTÊNCIA EM BAIXA DO MEIO E COMUNIDADES; EXAMES DE ULTRASSONOGRAFIA COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA



A população do distrito de Baixa do Meio e das comunidades de Santa Maria, Santa Paz, Umarizeiro e Santa Maria III sabe que pode contar com o serviço de promoção da saúde da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Saúde.

No distrito de Baixa do Meio, a Equipe de Estratégia Saúde da Família-ESF 7, presta atendimento médico e de promoção da saúde, na Atenção Básica, beneficiando uma parcela da população do distrito, atendendo ainda as comunidades de Santa Maria, Santa Paz, Umarizeiro e Santa Maria II, inclusive com médico nos consultórios, de segunda a quinta-feira.

Já na Unidade Básica de Saúde-UBS porte II, estão instaladas as equipes de Estratégia Saúde da Família-ESF 3 e 4, com dois médicos e atendimento à população, de segunda a sexta-feira. O distrito conta também com atendimento médico especializado em ortopedia, psiquiatria, ginecologia, cardiologia e otorrino, além do atendimento odontológico na saúde bucal.

*Exames de imagens*

A boa notícia anunciada esta semana pela Secretaria Municipal de Saúde, é que a partir da próxima segunda-feira, 1º de fevereiro, a população de Baixa do Meio e das comunidades também vai passar a contar com exames de ultrassonografia, nas segundas-feiras. A iniciativa atende uma determinação do prefeito interino, Eudes Miranda, após ouvir o pleito de lideranças locais e da própria população.

*Equipe multidisciplinar de prontidão*

“Temos em Baixa do Meio todos os serviços dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF, nas unidades básicas: nutrição, psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia”, destacou o Secretário de Saúde, Fabrício Morais, lembrando que funciona no distrito, um anexo do CER, com alguns serviços, evitando que os pacientes em reabilitação se desloquem até a sede do município.

*Covid*
O Centro de Atendimento a Covid em Baixa do Meio assiste a população do distrito e das comunidades adjacentes, de forma satisfatória. O funcionamento é segunda-feira a sexta-feira.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário