PRONTUÁRIO ELETRÔNICO DO CIDADÃO (PEC) SERÁ IMPLANTADO EM TODAS AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE MACAU


Mais uma conquista importante para saúde municipal em Macau. A Secretária de Saúde, Terezinha Menezes, iniciou nesta sexta-feira, 29, a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão, um sonho de trabalhadores em saúde e um alívio para o cidadão.

Com o prontuário eletrônico, o município terá a possibilidade de otimizar os atendimentos, melhorar o gerenciamento da rede de saúde, além de reduzir despesas com material gráfico e de contração de pessoal para digitação.

Para a Secretária Terezinha Menezes, o Prontuário Eletrônico ajudará bastante a aperfeiçoar o sistema de saúde. “Esse é o primeiro passo para marcação de consultas, via internet, através de aplicativo", comemorou. 

*Redução de custos* 

E as boas novas no setor de saúde não param por aí. A Secretária de Saúde já determinou que os tabletes locados serão devolvidos, assim que os novos equipamentos sejam adquiridos. Somente  com essa medida, a saúde deixará de pagar em locação de licença de software, mais de 170 mil reais por ano.

Também, está programado a implantação de pontos de internet nas UBS com financiamento do Governo Federal. Na próxima semana, os profissionais de saúde passarão por capacitação para utilizar o PEC e a expectativa é que até o final de fevereiro, todas as Unidades Básicas de Saúde estejam com o funcionamento do Prontuário Eletrônico.

Vale salientar que no final do ano de 2017, o município de Macau recebeu mais de 140 mil para estruturação da rede de informática da saúde. Todavia, por motivo desconhecido o PEC não foi implantado, o que fez o município perder recursos financeiros e obter resultados ruins nos indicadores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem