Campeonato Potiguar 2021 é cancelado definitivamente por causa de medidas restritivas: “Movimento político sem coerência ou razoabilidade


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol anunciou nesta terça-feira 25 o cancelamento definitivo da edição 2021 do Campeonato Potiguar em virtude do “insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade da manutenção da competição”, de acordo com nota encaminhada à imprensa. 

A decisão, segundo o texto, está alinhada com os oito clubes filiados disputantes da 1ª divisão do campeonato e acontece por causa do decreto estadual, que suspende as atividades esportivas – e outras consideradas não essenciais – até 2 de abril. O presidente da FNF, José Vanildo, lamentou a situação, a qual classificou como “decisão difícil”. Ele também compartilhou nas redes sociais a nota, que afirma que “embora os clubes de futebol tenham demonstrado que obedecem a todos os protocolos do comitê científico e que estatisticamente não há casos revelantes de contaminação, ou mesmo agravamento de pacientes envolvidos no futebol com Covid-19, as atividades permanecem suspensas”. Segundo o texto, a suspensão das atividades esportivas profissionais é motivada por razões políticas, “sem coerência ou razoabilidade”. 

A argumentação da federação se sustenta no fato de que exerções foram abertas, conforme nota, para “beneficiar determinadas equipes”. A instituição, porém não especifica quais são. “A decisão demonstra que o argumento científico da paralisação é secundário, ou o vírus só se propagará nos treinos das 6 equipes que disputarão o estadual e não nos treinos das equipes que estarão jogando o campeonato nacional?”, questiona a nota.

 O texto alega, ainda, que as ações do governos estadual e municipais no enfrentamento da pandemia criam um quadro de “incertezas e ausência”. Por isso, de acordo com a nota, “não restou outra decisão”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem