Com dados do RS, Brasil bate recorde diário e registra 2.842 mortes por Covid-19


O Brasil bateu novo recorde de mortes diárias pela Covid-19 e registrou 2.340 óbitos, fazendo o total subir para 281.626, segundo dados divulgados no início da noite de ontem (16) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

 A soma não inclui o número do Rio Grande do Sul, que registrou 502 mortes de ontem para hoje. Com isso, o total de óbitos, na verdade, é 2.842 Na plataforma do Conass, um aviso diz que o Rio Grande do Sul teve dificuldades para acessar a base de dados, o que fez as informações desta segunda-feira (15) serem repetidas. Por isso, o iG acessou diretamente os levantamentos de Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul e encontrou o número de novos óbitos nas últimas 24 horas.

 De acordo com o Conass, a média móvel de óbitos nos últimos sete dias também bateu recorde, chegando a 1.894. Esse é a 18ª vez consecutiva que o recorde é batido. De acordo com o conselho, os novos casos confirmados de Covid-19 são 74.595, totalizando 11.594.204. Em contaminações, a média móvel da última semana foi de 67.396. Os dados incluem pessoas sintomáticas e assintomáticas, o que significa dizer que, nesse último caso, são pacientes que foram ou estão infectadas, mas não apresentaram sintomas da doença. 

O recorde de mortes desta terça-feira foi puxado principalmente pelo estado de São Paulo, que teve 679 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Esse é o maior número registrado no estado desde o início da pandemia. Há um ano, essa era a quantidade de pessoas morriam diariamente no Brasil todo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem