Governo libera e equipes de futebol podem voltar a treinar no RN; Campeonato Potiguar pode voltar a ser disputado


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), liberou nesta segunda-feira, 29, os treinos das equipes de futebol no Estado. Uma nota técnica assinada por Cipriano Maia, secretário de Saúde do RN, foi publicada e proíbe a presença de público e da imprensa durante os treinamentos.

 Dias atrás, o Governo do RN autorizou apenas que ABC e América treinassem, uma vez que os clubes disputam competições regionais, como a Copa do Nordeste e nacionais, como Série D do Brasileirão e Copa do Brasil. Agora, na nota técnica, Maia diz que a decisão “importaria em quebra da paridade de armas no âmbito do Campeonato Nota Potiguar de Futebol”, já que o campeonato foi paralisado por um Decreto Estadual. “Ademais, cabe dizer que os clubes de futebol profissional têm adotado rígidos protocolos sanitários, com testagem contínua de atletas e comissão técnica”, diz a nota técnica. 

Campeonato pode voltar Na última quinta-feira, 25, A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) anunciou o cancelamento definitivo da edição 2021 do Campeonato Potiguar. A decisão, segundo o texto, estava alinhada com os oito clubes filiados disputantes da 1ª divisão do campeonato e acontece por causa do decreto estadual, que suspende as atividades esportivas – e outras consideradas não essenciais – até 2 de abril. 

Uma fonte ligada à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol disse que como não houve uma assembleia para o cancelamento oficial do campeonato, há expectativa de que a competição seja retomada. Segundo a fonte, o Ministério Público do Rio Grande do Norte media discussões entre o Governo do Estado e a FNF. 

De acordo com informações obtidas, a expectativa é de que um próximo decreto do Governo do RN libere a realização de partidas no Estado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem