Prefeitura de Macau garante serviços de limpeza pública também nos finais de semana


O descarte irregular de lixo e entulho pela população causa um impacto econômico para o município e traz consequências imprevisíveis para a saúde pública. Em Macau, a prefeitura garante o serviço de limpeza urbana também nos finais de semana.

No início deste ano, foi adotado pela prefeitura um cronograma de coleta de lixo domiciliar, ampliando os serviços para os distritos de Barreiras e Diogo Lopes e para algumas comunidades, onde a coleta era irregular e funcionava precariamente, registrando um alto índice de insatisfação da população.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura alerta que para melhorar o serviço ainda mais, é necessário que a população colabore e informe, por exemplo, a necessidade do descarte dos restos de construção civil, galhos, madeiras, móveis e outros objetos que são jogados nas calçadas, ruas, áreas públicas e terrenos baldios, muitas vezes a luz do dia.

“As pessoas precisam se sentir mais donas de Macau, ajudando a Prefeitura a cuidar da cidade. Todos devem colaborar, somente com essa conscientização podemos avançar na limpeza pública”, declarou o prefeito José Antônio Menezes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem