Com a presença de médico infectologista, reunião do comitê Covid-19 avalia ações de combate à pandemia em Macau


Testagem em massa, fiscalização dos protocolos sanitários de funcionamento do comércio e setor de serviços e o atendimento médico para pacientes suspeitos de Covid foram os temas centrais da reunião do Comitê Multissetorial para o Enfrentamento à Covid-19 em Macau, nesta quinta-feira, 22. A presença do médico infectologista, Marco Araújo na reunião remota, esclareceu algumas dúvidas dos participantes. 

O trabalho foi coordenado pelo médico e prefeito, José Antônio de Menezes, que estava acompanhado da Secretária de Saúde, Terezinha Menezes, do vice-prefeito, Rodrigo Aladim e do Secretário de Governo, Rodrigo Menezes. Representantes das pastas de Infraestrutura, Educação e Cultura e Assistência Social também acompanharam a reunião. 

O prefeito José Antônio de Menezes abriu a reunião prestando contas das ações no combate a pandemia. O gestor destacou a importância da participação das entidades na tomada de decisões. “Agradecemos o contínuo interesse de todos que estão nesta reunião, para fazermos os ajustes nas normativas municipais e principalmente para troca de informações e esclarecimentos”, disse o prefeito de Macau.

Para a secretária de Saúde, Terezinha Menezes, a colaboração dos macauenses no cumprimento às regras de higienização, distanciamento interpessoal, uso máscaras e combate a aglomerações é essencial para manter a economia ativa e salvar vidas. “Nosso objetivo é harmonizar saúde com a preservação das atividades econômicas, do emprego e da renda”, afirmou a titular da pasta da Saúde. 

O prefeito José Antônio informou que aguarda o novo decreto do governo estadual para alinhar as medidas locais, reforçando que nesta sexta-feira, 23, fará um pronunciamento à população. A atenção nos próximos dias será focada em evitar aglomerações. 

Para isso, a equipe de fiscalização será reforçada com apoio da Covisa, Guarda Municipal e Polícia Militar. A videoconferência contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Givagno Patrese, Vereadores, representantes da 6ª Direc, Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Hospital Antônio Ferraz e do Centro Covid, dentre outros segmentos da sociedade local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem