Começou a campanha de vacinação contra a gripe em Macau


O Ministério da Saúde lançou oficialmente a campanha nacional de vacinação contra a gripe em 2021. Na primeira fase, que começou nesta segunda-feira, 12, serão imunizados crianças entre 6 meses e 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres no período de até dias 45 após o parto) e trabalhadores da saúde.

Em Macau, a vacinação acontece no PSF 1 Centro, localizado na Rua Esperidião Coimbra (em frente ao Cruzeiro), de segunda a quinta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, a sala de vacina funciona de 07h às 13h.

No Rio Grande do Norte, a estimativa é de que seja imunizada mais de um milhão de pessoas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

A vacina influenza trivalente, que é a utilizada no Brasil em 2021, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação. Por ser constituída por vírus inativados, fracionados e purificados, não contêm vírus vivos e não causam a doença. Portanto, é uma vacina segura. 

(Fonte: Assecom-PMM)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem