quinta-feira, 22 de abril de 2021

Prefeitura de Macau lança edital para apoiar artistas na pandemia


O município de Macau, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou edital de chamamento público para o projeto denominado “Sexta Musical”, na edição do Diário Oficial, desta quinta-feira, 22 de abril. A iniciativa contempla artistas da música local.  

“A publicação do edital acontece em razão da necessidade de atuação imediata do poder público para minimizar o impacto gerado pelas medidas preventivas, que foram e estão sendo tomadas no enfrentamento a pandemia, ocasionada pelo COVID-19”, justifica o prefeito José Antônio Menezes.

Secretário Adjunto de Cultura, Max Kennedy reforçou que a iniciativa é uma aposta na economia criativa e no incentivo, valorização e difusão das manifestações culturais e artísticas do município. O projeto será desenvolvido nas plataformas digitais.

Os projetos selecionados terão um prêmio em dinheiro para os artistas. Serão aprovados 20 projetos com valor destinado R$ 6.400,00, no total de premiação. Os locais das lives serão definidos pela Secretaria de Educação e Cultura e a transmissão ocorrerá, via Youtube no canal do Centro Cultural Gilberto Avelino. 

O projeto seguirá as orientações de biossegurança da Organização Mundial de Saúde-OMS, frente ao combate do COVID-19. A equipe do Centro Cultural Gilberto Avelino, estará fazendo inscrições presenciais e também irá promover reuniões remotas de tira dúvidas dos artistas interessados.

*Serviço:*

Projeto “Sexta Musical”
Inscrições: Centro Cultural Gilberto Avelino (pavimento superior do Banco do Brasil-Rua Barão do Rio Branco)
Período: 26 a 30 de abril (8h às 12h)
Realização:
Prefeitura de Macau
Secretaria Municipal de Educação e Cultura
Centro Cultural Gilberto Avelino
Link de acesso ao edital: http://macau.rn.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/edital-sexta-musical.pdf
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário