Prefeitura começa a vacinar pessoas com comorbidades com 30 anos ou mais em Macau


A Prefeitura de Macau começa a vacinar nova faixa etária das pessoas com comorbidades contra Covid-19: 30 anos ou mais com comorbidades, nesta terça-feira (18), no drive thru da Praça Monsenhor Honório. O município dá sequência à vacinação em pessoas com deficiência, cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Terezinha Menezes, as pessoas com as comorbidades relacionadas pelo Ministério da Saúde, no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, devem apresentar a comprovação da comorbidade. 

“É importante que as pessoas levem  principalmente, laudo médico, prescrição médica ou exame comprobatório para que a vacina possa ser aplicada”, disse, reforçando a necessidade do cadastro na plataforma RN Mais Vacina. 

Têm direito à vacinação, a partir desta terça-feira-feira, pessoas com 30 anos ou mais, portadoras de diabetes melitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida e doenças renais crônicas. O drive da vacina funciona das 08h às 13 horas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem