terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeitura de Macau amplia exames de ultrassonografia para os distritos e Cohab


Para dar mais acessibilidade e comodidade aos macaueses, a Prefeitura de Macau, através da Secretária Municipal de Saúde ampliou o atendimento feito no município, para quem precisa fazer o exame de ultrassonografia. Nesta segunda-feira, 21, foram realizadas ultrassonografias nas unidades de saúde de Diogo Lopes, Barreiras e Cohab.

A intenção da administração municipal é desafogar o atendimento feito na sede do município e prestar o serviço ao cidadão na unidade de saúde mais próxima da sua residência. Segundo a secretária de saúde, Terezinha Menezes, o serviço itinerante já acontece com outros serviços, a exemplo da fisioterapia e a coleta para exames.

Entre os diversos exames de ultrassonografia oferecidos estão o de: Abdômen Total, Superior, Ultrassonografia Obstétrica, Próstata, Mama, Inguinal, Tireoide e Pélvica. O resultado do exame é entregue ao paciente poucos minutos depois do atendimento realizado, para daí ser encaminhado ao médico do próprio PSF.

Somente esta semana, 60 pacientes foram atendidos com o serviço itinerante. A triagem para realização dos exames é feita mediante o encaminhamento pelo próprio PSF de cada bairro e comunidade, onde ocorrerá o exame de ultrassom.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário