Aulas presenciais na rede pública serão retomadas dia 19, diz Governo do RN


As aulas presenciais na rede pública do Rio Grande do Norte serão retomadas no próximo dia 19. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (5) pelo titular da pasta, Getúlio Marques. 

“O retorno das atividades presenciais nas escolas da rede estadual está previsto para o dia 19 deste mês. Essa data foi encaminhada, pela SEEC, à Justiça Estadual em audiência de conciliação com o Ministério Público na última quarta-feira. O retorno se dará de forma híbrida, gradual e facultativa e acontecerá em pactuação com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)”, pontuou. 

O secretário atribui o retorno à queda no número de casos de Covid, assim como uma queda na taxa de ocupação de leitos críticos em todo estado que, nesta segunda, atingiu um percentual abaixo de 60%. O gestor reafirma que todos os protocolos sanitários serão cumpridos, onde a parte de logística está em fase de conclusão. 

“No momento em que vivemos uma melhoria nos índices da pandemia no RN, a retomada das aulas presenciais atenderá todos os protocolos de biossegurança estabelecidos junto ao comitê científico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap)”. “Estamos finalizando logísticas que fazem parte do dia a dia das escolas, como transporte e merenda, para um retorno tranquilo às nossas escolas, conforme planejamento estabelecido e discutido com as diretorias regionais e a representação dos secretários municipais de educação”. 

As aulas presenciais no sistema público de ensino estão paralisadas desde o ano passado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem