sábado, 24 de julho de 2021

Motoristas de ambulância de Macau são qualificados para Urgência e Emergência


Com o objetivo de qualificar os motoristas das ambulâncias da rede municipal de saúde, a Secretaria de Saúde de Macau e a direção do Hospital Antônio Ferraz estão capacitando os condutores lotados na pasta para melhorar, ainda mais, o atendimentos prestado nos serviços de Urgência e Emergência do município. 

Com a chancela do Senai Mossoró, o Curso Para Condutores de Veículos de Emergências teve início neste sábado, 24, às 08, no Centro de Idosos Afonso Delmiro. Na estrutura curricular, os profissionais irão aprender sobre legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social e relacionamento interpessoal. 

A capacitação é totalmente gratuita e, para ter direito ao diploma, é necessário cumprir a carga horária de 50h. Para a diretora do Hospital Antônio Ferraz, Ivani Paiva, essa curso irá não só qualificar os serviços, como também humanizar os atendimentos.

“Esses profissionais são estratégicos no atendimento de demandas e suporte a todos os serviços assistenciais da rede municipal de Saúde em Macau. Eles necessitam ter habilidades e competências para lidar com situações extremas dentro e fora das ambulâncias, apoiando equipes e ofertando aos usuários um transporte seguro e de qualidade”, disse.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário