Prefeito de Macau acompanha a criação do grupo de trabalho que vai estudar a implantação do Polo Cloroquímico


Desde que assumiu a Prefeitura de Macau, o prefeito José Antônio Menezes tem buscado alternativas de desenvolvimento econômico. Nesta quarta-feira (14), juntamente com prefeitos do Polo Costa Branca, o médico participou da reunião com a Governadora Fátima Bezerra, que marcou a criação de um grupo de trabalho, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para discutir a proposta de implantação de um Polo Cloroquímico no Estado. 

"Nossa gestão é do diálogo e da parceria. Vamos buscar tudo que estiver ao nosso alcance para Macau ocupar novamente o protagonismo no desenvolvimento econômico do RN”, declarou o gestor macauense, confiante no apoio do governo do Estado e da FIERN para viabilização do projeto.  A proposta foi idealizada pelo economista e o consultor do Conselho Regional de Economia, Carlos Alberto Duarte Gomes, que fez explanação na manhã desta quarta-feira no auditório da Governadoria, em Natal.

De acordo com a proposta, os municípios de Mossoró, Macau, Guamaré e Porto do Mangue viriam abrigar investimentos privados e instalações industriais para aproveitamento dos recursos naturais da região — sal e águas mães, minérios e petróleo —, em sete núcleos de produção: soda/cloro, magnésio, bromo, barrilha, ração mineral, fertilizantes, petroquímica. 

O grupo de trabalho será formado pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, prefeitos e secretários dos municípios citados, representantes da Federação das Indústrias do RN (Fiern) idealizadores da proposta e possíveis investidores. Além do prefeito José Antônio Menezes, o Secretário Municipal de Infraestrutura de Macau, Winston Paiva acompanhou o gestor municipal na reunião.

No ato de apresentação da proposta a governadora esteve acompanhada também do vice-governador Antenor Roberto, Lucas Fanundes, assessor parlamentar, representante do senador Jean Paul; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; o secretário adjunto da Sedec, Silvio Torquato; da presidente da Potigás, Larissa Dantas, Diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, assessora de Governança da Potigás, Samanda Alves, coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec, Hugo Fonseca. 

Também participaram o deputado estadual Souza Neto, prefeitos de Guamaré, Eudes Fonseca, Porto do Mangue, Antonio Faustino, a vereadora de Mossoró, Marleide Cunha; Vilmar Pereira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e vice-presidente da Fiern, Maria Izabel Montenegro, vice-presidente da Acim, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Franklin Filgueira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem