terça-feira, 10 de agosto de 2021

Agosto Lilás: Macau inicia ciclo de palestras no mês de enfrentamento à violência contra a mulher


A Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, iniciou um ciclo de palestras alusivo a temática do “Agosto Lilás”, campanha que trabalha o enfrentamento à violência contra a mulher.

A primeira palestra aconteceu nesta segunda-feira, 09, na sede do CRAS, sob o comando da assistente social, Rayana Souza, que abordou a violência física, com a presença da advogada Márcia Diniz. Nos próximos encontros, serão trabalhados a Violência Moral (13.08), Violência Psicológica (19.08) e a Violência Sexual (27.08).

O circuito de palestras do Agosto Lilás reúne profissionais da equipe multiprofissional da rede de assistência social do município, com assistente social, advogado e psicólogo. Joelma Leonez, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres da SEMTHAS e Analice Menezes, coordenadora do CRAS, estão à frente da organização da programação.  

Como posso denunciar um caso de violência doméstica?

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção. O Disque 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário