sábado, 18 de setembro de 2021

Carla Dickson: “Governadores tomam posse das vacinas


A deputada federal Carla Dickson (PROS-RN) acompanhou o ministro da saúde que cumpriu agenda no Estado nesta sexta-feira 17, para o lançamento do Plano Nacional de Expansão da Testagem para o novo coronavírus. O evento aconteceu na praça Gentil Ferreira, em Natal, e contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), e do secretário de Saúde da capital potiguar, George Antunes. Na ocasião, a parlamentar criticou o discurso de governos estaduais que supostamente dizem comprar vacinas contra a Covid-19 para a população. A deputada não citou nomes, mas ressaltou que os recursos foram provenientes do governo federal.

“Pessoas que tem a cara de pau de dizer ‘recurso do governo do Estado’. Nenhum! Para aquisição de vacina, o recurso veio do governo federal. O governo estadual tem a responsabilidade de receber [as vacinas] do Ministério da Saúde, e repassar para os Municípios. E os Municípios fazem a aplicação. Mas dizer que houve gasto financeiro por parte de governo do Estado e prefeitura sobre aquisição de vacina é inverídico e tem que ser combatido”, pontuou.

Questionada se os governos estaduais estão se apropriando do discurso de aquisição de imunizantes, Carla respondeu que sim: “No início sim, agora parou mais. Fotos, propagandas e, o mais grave, não faziam referência nenhuma ao Ministério da Saúde e ao governo Bolsonaro”, disse. A deputada também elogiou a expansão da testagem para coronavírus no Brasil. “Importante para manter o comércio aberto e para a economia”, frisou ao comentar que o objetivo principal é a detecção de pessoas assintomáticas.

Carla Dickson é vice líder do governo na Câmara Federal e faz parte da Comissão de Enfrentamento a Covid, da câmara federal. Através da comissão, ela tem acompanhado todo o processo de compra das vacinas. Visitou os institutos Butantan e Fiocruz, em visitas técnicas feita como outro membro da comissão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário