Covid: Macau entra no quinto mês em zona segura ou neutra




A Secretaria Municipal de Saúde de Macau destaca que o município entrou no quinto mês seguido em zona segura ou neutra, no que tange a taxa de transmissibilidade da COVID-19. Os números podem ser consultados na plataforma virtaul Coronavírus RN. 

Segundo nota da SMS, a vacinação de idosos no primeiro quadrimestre e a de pessoas acima de 35 anos até junho, contribuiu para este quadro favorável, concomitantemente, as ações da gestão na ampliação da testagem, assistência médica e as medidas de rastreamento e monitoramento pelas equipes de saúde e pelo Centro de Atendimento ao Enfrentamento a COVID-19.

As estratégias de controle da pandemia colocadas em práticas no município foram importantes para o tratamento oportuno e a redução de óbitos e casos graves. Apesar do cenário otimista, a batalha continua e a Secretaria de Saúde alerta que ao apresentar sintomas, as pessoas devem procurar o serviço de saúde, fazer o teste, e caso for positivado para Covid-19, respeitar o período de isolamento e comunicar as pessoas que teve contato no período.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem