Alunos de escolas municipais de Macau se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática


A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) divulgou a lista de premiados da 16ª edição. Ao todo foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares. Estudantes matriculados nas escolas municipais em Macau, Luzia Bonifácio e Maura Bezerra estão na lista dos medalhistas, com Bronze e Menção Honrosa. 

Maria Eduarda, aluna do 7º ano da Escola Municipal Maura Bezerra, na Cohab, foi condecorada com Menção Honrosa, já a Escola Municipal Luzia Bonifácio, destacou na competição  nacional os alunos: Hiago Santos, do 7º ano, com bronze e Thayna Vitória, matriculada no 8º ano, com Menção Honrosa.

O prefeito José Antônio de Menezes e o Secretário de Educação e Cultura, professor Luiz Gonzaga parabenizaram os envolvidos no projeto. “O tempo é de trabalho em todas as áreas do governo e com a educação não podia ser diferente. Que esse resultado seja o combustível para novas conquistas na nossa comunidade escolar”, disse o prefeito. 

Com informações: Assecom/PMM e imagens cedidas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem