De mil testes realizados em Mossoró, mais de 500 deram positivo para Covid nesta segunda-feira



O Centro de Testagem, instalado pela Prefeitura de Mossoró no Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto, realizou nesta segunda-feira 24, 1.014 testes para detecção da Covid-19. Foi a maior procura pelo exame desde a instalação da unidade em 2021.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais da metade dos testes realizados tiveram o resultado positivo para a doença. Foram 534 pessoas diagnosticadas com a Covid-19, cerca de 52,66%. Os outros 480 exames tiveram o resultado negativo para o coronavírus (47,34%).


Secretária de Saúde, Morgana Dantas orienta a população sobre os cuidados básicos para a prevenção da doença. “Uso de máscara, lavagem das mãos, uso de álcool em gel e a vacinação. Através da vacinação, vamos conseguir fazer com que as pessoas tenham sintomas leves da doença. Se toda população estiver vacinada consegue-se passar pela pandemia. O maior problema é o número de pessoas que não tomaram nem a primeira dose”, lembrou.

O Centro de Testagem está aberto à população de segunda a sexta, das 8h às 16h. Para realizar o teste, é preciso estar munido de documento oficial com foto (RG, CNH), Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem