Membros do PL no RN articulam ida para o PSB no RN


Lideranças do PL no Rio Grande do Norte, insatisfeitos com a filiação do presidente Jair Bolsonaro na legenda, têm articulado com o líder do PSB no Estado, o deputado federal Rafael Motta, com o objetivo de chegar a um entendimento para, posteriormente, se filiarem ao PSB, sigla de centro-esquerda.

Entre os que estão dialogando com o partido, que ensaia uma provável federação com o PCdoB, Psol e PT – em busca da reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT) -, temos os deputados estaduais George Soares, Kleber Rodrigues e Ubaldo Fernandes. Os diálogos já estariam em fase adiantada.

O parlamentar disse que é uma pessoa de diálogo e que entende as candidaturas como construções coletivas. Ele defende que os entendimentos com as lideranças são importantes, mas, não se pode terceirizar o contato com a população. “Esse tem acontecido de forma direta e frequente”, sinalizou.

No entendimento do deputado federal, ao formalizar a federação, “será dado apoio político e administrativo ao governo do Estado e, é natural que esse apoio seja estendido ao projeto de reeleição da governadora. O entendimento do PSB com o PT é o mais certo até aqui”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem