terça-feira, 12 de abril de 2022

“Prefeitura foi desrespeitosa com servidores em greve”, diz diretor do Sindsaúde/RN



O diretor do Sindsaúde/RN, Flávio Gomes, falou após a reunião entre representantes da saúde e o prefeito Álvaro Dias ocorrida no fim da manhâ desta terça 12 em Natal. Segundo Flávio, a prefeitura não apresentou nenhuma proposta para a categoria

“Aguardamos a negociação com o prefeito de Natal por mais de duas horas, e Infelizmente, o que a prefeitura apresenta como proposta para nós é zero.”

Ainda segundo o diretor do Sindsaúde/RN, o prefeito afirmou que uma nova reunião, para trazer alguma resposta a demanda da categoria, acontecerá no dia 29.

“(O prefeito) desconsidera que existe uma greve forte na saúde e desconsidera a população que precisa do serviço. Para nós, isso foi um completo absurdo”, disse Gomes.

Ainda segundo o diretor do Sindsaúde/RN, uma assembleia entre os trabalhadores da saúde será realizada na quarta 13, amanhã, para alinhar os próximos passos da greve, que deve continuar.

“Até agora, não temos nenhum documento dado pela prefeitura como comprometimento para algo seja apresentado na reunião do dia 29. A prefeitura foi desrespeitosa com os servidores em greve e está sendo desrespeitosa com os sindicatos que estão construindo essa greve”, afirmou.

Gomes também citou demandas antigas da saúde e reforçou o sentimento de descaso: “Nós estamos falando de data base que não é respeitada há oito anos, de atualização de planos de carreira, de pagar os direitos que são devidos aos servidores, de chamar o cadastro de reserva. Até o momento, a prefeitura tem sido desrespietosa com os servidores e com a população em geral.”
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário