A Filarmônica Monsenhor Honório estará de volta aos palcos neste sábado (28), na estreia do projeto Feira do Sal



O final de semana na terra das salinas promete esquentar e emocionar a cidade com a volta da furiosa. Amanhã 28, a partir das 19h, na praça da Conceição, acontecerá a estreia do projeto Feira do Sal, realização: Prefeitura de Macau, Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a SEMTHAS.

O projeto Feira do Sal acontecerá mensalmente, com: palestras, música, dança, artesanato, teatro, fotografia, gastronomia, literatura e muita diversão vão está em cartaz a cada edição do evento. Uma oportunidade memorável para proporcionar o reencontro da Filarmônica Monsenhor Honório com a população macauense que tanto aguardava este momento. Depois do gosto amargo do desprezo e do esquecimento, a nossa furiosa renasce das cinzas assim como uma fênix, e promete abalar os corações.

O prefeito Dr Zé Antônio cumpre mais uma promessa de campanha e entrega para a população salineira aquela que faz parte da trilha sonora de todos os macauenses. 
A Filarmônica Monsenhor Honório, além do seu papel musical, ela também revela grandes talentos, e de forma direta contribui na capacitação e formação de futuros músicos profissionais e cidadãos disciplinados.

A Filarmônica Monsenhor Honório foi fundada no ano de 1910 pelo Padre Joaquim Honório da Silveira, era composta na época por 12 (doze) músicos e pertencia à paróquia. A partir da década de 60 a Filarmônica passou a ser administrada pela prefeitura de Macau, recebendo mais instrumentos e fortalecendo ainda mais a formação musical na cidade.

O projeto Feira do Sal já começa com o pé direito e promete ser um grande sucesso. Aos poucos o cenário artístico e cultural da cidade de Macau vai voltando ao seu lugar de destaque, lugar que nunca deveria ter saído.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem