Aconteceu na manhã de ontem (18), na cidade de Macau, uma grande caminhada alusiva à Campanha de Mobilização e Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes



A caminhada percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. A ação contou com a presença do prefeito Dr Zé Antônio, vereadores, secretários municipais, diretores, professores; além das escolas da rede municipal, estadual e particular.

O dia 18 de maio é uma data voltada à campanha, na qual a Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e outros setores da administração, bem como outras entidades/instituições e toda a sociedade civil organizada, trabalham com o objetivo de conscientizar, informar, incentivar e convocar todos a atuarem em prol da defesa, garantia de direitos e proteção à integridade geral de crianças e adolescentes.

"Esta é uma bandeira que a gente vem lutando cada vez mais, que é a luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Hoje estamos levantando ainda mais a bandeira do cuidado que nós temos que ter com nossas crianças e adolescentes. Isso sim, é um dever das políticas públicas, mas também de toda a sociedade”, comentou o presidente da Câmara, Givagno Patrese.

Durante a caminhada os alunos seguravam faixas com mensagens de apoio e meios de buscar ajuda. A mobilização buscou mostrar que todos os dias se deve trabalhar no combate e prevenção ao abuso da exploração sexual contra crianças e adolescentes. 

 “Todos nós somos responsáveis pelas nossas crianças e adolescentes, cada um na sua área, cada um com seu papel e cada um com a sua responsabilidade. Não somente no mês de maio , mas durante todo o ano”, afirmou o repórter da Macau Web TV, Fabio Lima.

O blog do Locutor Leão também ouviu o conselheiro tutelar e chefe escoteiro, Flávio Ribeiro, em contato com a nossa reportagem, ele disse: "Temos que ser mais incisivos com essas pessoas que patrocinam o abuso e a exploração das crianças e dos adolescentes. Não existe espaço na sociedade para pessoas que usam crianças e maltratam seres inocentes. Tais pessoas nunca terão a nossa proteção. Essas pessoas devem ser sempre denunciadas, por isso que hoje o Brasil grita dizendo que qualquer abuso precisa ser denunciado e aqui em Macau não é diferente”, concluiu o conselheiro tutelar e chefe escoteiro. 

Em sua fala após à caminhada, o prefeito Dr Zé Antônio ressaltou dizendo, "Gostaria de parabenizar a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Cultura, as escolas, os alunos e todos que tiveram essa espontaneidade de sair às ruas para mostrar a importância desse dia. A Prefeitura de Macau oferece vários serviços em favor das nossas crianças e adolescentes: CRAS, Conselho Tutelar, CMDCA e CREAS. Aproveito a oportunidade para destacar o brilhante trabalho realizado através da Secretaria de Educação, que dispõe de vários mecanismos para garantir os direitos dos nossos jovens. Estamos fazendo a nossa parte, reformando as escolas, entregando as creches totalmente reformadas e equipadas. 
Mais uma vez quero agradecer a presença de todos que caminharam conosco neste dia de conscientização tão importante. Continuem acreditando no trabalho da Prefeitura de Macau, juntos somos mais fortes", finalizou o prefeito. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem