sábado, 14 de maio de 2022

Em Apodi, Walter Alves, Ezequiel e Garibaldi usam verde e são recebidos pelo prefeito Alan



No início da noite desta sexta-feira 13, Apodi foi cenário do primeiro encontro do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), com o deputado federal Walter Alves (MDB), indicado como vice na chapa da governadora Fátima Bezerra (PT). O prefeito Alan Silveira (MDB) foi o anfitrião do encontro, que contou ainda com o ex-governador Garibaldi Filho (MDB).
O jovem prefeito Alan assinou ordem de serviço para a construção da Ponte do Vale, na Zona Rural. A ponte vai beneficiar mais de cinco mil famílias da região.
Desde março, Ezequiel e Walter Alves não escondem a afinidade entre o PSDB e MDB, sigla à qual Ezequiel foi filiado até 2016. Walter foi colega de Ezequiel na Assembleia Legislativa e, juntos, construíram uma amizade. Na política, desde 2014 os dois fazem dobradinha em diversos municípios do interior. Em Apodi, este ano, a dobradinha será com Garibaldi. Alan apoia a dobradinha e já declarou apoiou à chapa Fátima/Walter e também a candidatura de Rogério Marinho (PL), ao Senado.

Nova pesquisa. O Agora RN vai publicar na próxima quinta-feira 19 a primeira de uma série de pesquisas que serão realizadas durante o processo eleitoral deste ano. O jornal encomendou ao Instituto Exatus um levantamento para medir intenções de voto para governo do Estado, Senado e deputados estaduais e federais. Serão 2 mil entrevistas em 60 municípios do Estado. Os números terão margem de erro de 2,1 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Médio Oeste. O deputado Dr. Bernardo Amorim (PSDB) ampliou suas bases no Oeste Potiguar. Hoje, segundo analistas, é o deputado estadual campeão de votos na região. Sai com uma dezena de prefeitos e conta hoje com 160 vereadores em todas as regiões. A força do deputado é fruto de um trabalho de atendimento médico, uma espécie de plano de saúde da pobreza.

Mossoró. A disputa para deputado estadual na segunda maior cidade do Estado começou. O empresário Jorge do Rosário (Avante); o candidato do prefeito Alysson Bezerra, Soldado Jadson (Solidariedade); e a deputada Isolda Dantas (PT) vão brigar pelos votos. Os outros não terão tanto votos assim este ano em Mossoró. As urnas de outubro vão comprovar.

Conselho. O prefeito Alysson Bezerra tem recebido algumas análises que mostram o impacto da disputa pelo governo do Estado em Mossoró. Hoje, todas as pesquisas registradas na Justiça Eleitoral mostram vantagem da governadora Fátima Bezerra (PT) na cidade. Em 2018, nos dois turnos, Fátima derrotou na cidade Carlos Eduardo Alves (PDT), então candidato da então prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que era a maior liderança de Mossoró na época. Allyson está cauteloso.

Suplente de Rogério. O primeiro suplente do pré-candidato a senador Rogério Marinho (PL) será mesmo o empresário Flávio Azevedo (PL), ex-presidente da Federação das Indústrias do RN (Fiern). A informação foi confirmada pelo próprio pré-candidato ontem, em entrevista à 98 FM.

Fátima adora Fátima. A governadora Fátima Bezerra (PT) circulou ontem em Parnamirim. Era feriado municipal, em homenagem à santa que inspirou o nome da governadora: Nossa Senhora de Fátima. A santa, aliás, é padroeira da cidade.

Reduzir FGTS. O Governo Federal estuda uma ampla flexibilização nas regras do FGTS, sob a justificativa de reduzir o custo dos empregadores na contratação. Em três minutas de MPs (medidas provisórias), às quais o jornal Folha de S. Paulo teve acesso ontem, o Ministério da Economia propõe cortar a alíquota de contribuição que as empresas recolhem sobre o salário dos trabalhadores, de 8% para 2%, e reduzir a multa paga em caso de demissão sem justa causa, de 40% para 20%. Procurado oficialmente, o Ministério da Economia não respondeu.

Improbidade. Marqueteiro escolhido para conduzir a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano, o publicitário Sidônio Palmeira é alvo de uma ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia.

Degusta Genipabu. Começou ontem e vai até o próximo domingo 15 o 1º Festival Gastronônimo Degusta Genipabu, promovido pela Prefeitura de Extremoz. E quem participou do evento no 1º dia foi o pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade). A prefeita Jussara Sales (Pros), que ainda não definiu seu apoio nas próximas eleições, postou foto com o pré-candidato nas redes sociais. “Um novo tempo em Extremoz”, colocou na legenda.

Recado a Jair. Em um novo recado a Jair Bolsonaro, o presidente do TSE, Edson Fachin, disse ontem que não vai permitir a subversão do processo eleitoral no Brasil. “Não permitiremos a subversão do processo eleitoral e digo com todas as letras para que não se tenha dúvida; para remover a justiça eleitoral de suas funções, este presidente, teria antes que ser removido da presidência”, afirmou.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário