Acordo judicial decide manter shows de Wesley Safadão e Xand Aviâo no Mossoró Cidade Junina



Nesta quarta-feira (08), o Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Mossoró entraram em acordo após uma audiência de conciliação e decidiram manter os shows dos cantores Wesley Safadão e Xand Avião no Mossoró Cidade Junina.

Além da realização dos shows, foi estabelecido ao município a realização de um concurso público para educação em 2023, com oferta de vagas para profissionais de apoio, assim como a contratação de intérpretes de libras ou estagiários do curso de Letras Libras, com início de até 30 dias.

A secretária de Educação de Mossoró, Hubeônia Alencar, afirma que “o acordo garante e reafirma inúmeros benefícios para os alunos da rede municipal de ensino com deficiência que necessitam dos profissionais de apoio. Destaque-se que acordamos pontos que já estão em andamento na Prefeitura de Mossoró”.

A audiência ocorreu após o MPRN entrar com uma ação civil para que os shows fossem suspensos do evento. A ação pediu o bloqueio dos valores na conta da prefeitura e que o dinheiro fosse destinado à educação. Os cachês de Wesley Safadâo e Xand Avião são os mais altos entre as atrações: R$600 mil e R$400 mil, respectivamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem