segunda-feira, 6 de junho de 2022

Chesf lamenta acidente e revela identidades dos funcionários mortos, após queda de helicóptero no RN



 O helicóptero que colidiu com uma linha de transmissão e caiu em um açude em Currais Novos neste domingo (5) foi identificado como sendo de propriedade da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). A aeronave transportava o piloto e dois inspetores da empresa. Segundo a Chesf, os funcionários faziam uma inspeção aérea de rotina no momento do acidente. Os três funcionários morreram, e seus corpos já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN.

“A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas”, afirmou em nota a companhia.

Segundo a Nota, a aeronave se chocou com uma linha de transmissão de 230 quilovolts (kV) e logo em seguida caiu em um açude, na zona rural de Currais Novos. Os três passageiros faleceram no local do acidente.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o resgate ocorreu em ação do Corpo de Bombeiros com a Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Ainda segundo a Sesed, as causas e circunstâncias da queda do helicóptero ainda não são conhecidas. As autoridades competentes farão a investigação necessária.

Confira a nota da Chesf na íntegra:

Chesf informa acidente

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

 

Depois de emitir nota, a Chesf postou no seu portal os nomes das vítimas do acidente com um helicóptero neste domingo em Currais Novos.

Confira:

Chesfianos Piloto – Juberson Coelho Coimbra Data de admissão – 01/11/1987 Data de nascimento – 26/09/1956 (65 anos).

Inspetor de Linha – Robson Deusdette de Melo Araujo Data de admissão – 15/08/2011 Data de nascimento – 31/01/1987 (35 anos).

Inspetor de Linha – Francisco Wilson da Silva Data de admissão – 09/09/2010 Data de nascimento – 24/03/1970 (52 anos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário