Há dez anos, falecia o vereador Zé Filho



Hoje completa dez anos de saudade do inesquecível José Severiano Bezerra Filho - (Zé Filho).
Homem simples e de origem popular, um amigo de todas as horas. Dez anos se passaram desde o dia de sua partida tão prematura, mesmo assim, o seu trabalho e legado continua eternizado nos corações dos macauenses.

Na vida pública, Zé Filho foi secretário municipal, vereador e prefeito interino, aliás, nesse curto período que ele passou no comando do Palácio João Melo, Zé Filho obteve alto índice de popularidade e de aprovação de sua gestão. Em tão pouco tempo ele conseguiu colocar Macau nos trilhos do desenvolvimento. Era notório observar avanços substanciais na área da saúde, educação, habitação, assistência social, esporte, cultura, lazer e etc.

Na gestão Zé Filho, diversas casas populares foram construídas em Macau e nos distritos, avanço significativo na saúde e educação, respeito total ao servidor público, ampliação dos serviços da assistência social, várias ruas foram pavimentadas, construção de praças, incentivo ao esporte, total apoio e alto investimento na cultura e nas festividades tradicionais da cidade, eventos como:  Marcha para Jesus, festividades da Igreja Católica, apoio a outras religiões que contaram com a parceria da gestão Zé Filho.
Falar em festividades, e não lembrar da maior Festa do Sal de todos os tempos, seria um grande relapso. Foram nove dias de festa que efervesceu a cidade e aqueceu o comércio.

Não resta dúvida que Zé Filho foi um dos melhores administradores da história da terra das salinas. Infelizmente, Macau perdeu um político sério, amigo e honesto, um líder que amava o seu povo. 

Nas primeiras horas da manhã de hoje, a irmã de Zé Filho, Maria Bezerra, ela escreveu em suas redes sociais a seguinte mensagem:
"Hoje fazem exatamente dez anos que vc partiu para a eternidade! Com certeza foi o pior dia da minha vida. Hoje relembro aquele dia com muita dor e tristeza, parece que estou vivendo aquele dia, pensei que eu iria enlouquecer, mas, Jesus é fiel e não desampara nem um dos seus filhos. Hoje é só saudade! Mas continuo te amando e jamais vc será esquecido", concluiu Maria Bezerra. 

Fica aqui o registro do Blog do Locutor Leão ao grande ser humano que tive a oportunidade de conviver e conhecer. Seu trabalho, legado e sua história jamais ficará no esquecimento. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem