Morre cantor Erasmo Carlos aos 81 anos




O cantor Erasmo Carlos morreu aos 81 anos nesta terça-feira 22, no Rio de Janeiro. Cantor foi internado há quase um mês, teve alta e voltou ao hospital na noite de segunda-feira 21. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Erasmo Carlos nasceu em 1941, no Rio de Janeiro, e começou a sua carreira em 1958, ao participar da The Snakes, banda que ainda tinha Tim Maia como integrante.

Ainda no dia 2 de novembro, o artista havia recebido alta e publicado em suas redes sociais uma foto com a esposa, Fernanda Passos. “Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação. Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”, escreveu o cantor.

Trajetória Musical

Conhecido por ser um dos pioneiros do rock brasileiro e por sua parceria com Roberto Carlos, ele deixa um grande legado para a música no Brasil. Foram 50 anos de estrada, mas de 500 canções e muitos sucessos, como “Além do Horizonte”, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom”, que ultrapassam gerações e ficaram na memória do público.

Junto com Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

No Latin Grammy 2022, realizado na noite de quinta-feira 17, o artista venceu a categoria “Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o “O Futuro Pertence à Jovem Guarda”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem