Neste mês de outubro, o Hospital Municipal Antônio Ferraz recebeu 20 camas hospitalares, 20 colchões e 20 poltronas. A aquisição se deu por meio de recursos de emenda parlamentar estadual.
Quando se trata de ações da gestão na Saúde, é possível enumerar melhorias em unidades pronto-atendimento, realização de cirurgias e oferta de especialidades médicas no município de Macau. Mesmo diante das quedas de receita, a Prefeitura vem realizando um trabalho amplo e eficiente.
Diante do investimento superior a R$ 1,5 milhão no novo centro cirúrgico e obstétrico e da reforma na ala das enfermarias, foi possível expandir o número de pequenas cirurgias e de alta complexidade. Somente este ano, foram realizados mais de 60 partos normais e mais de 70 cesárias.
Hoje, o município conta com atendimento ginecológico 24 horas. Em relação às Unidades Básicas de Saúde, o bairro do Valadão deve receber até o final do mês um prédio totalmente reformado e equipado. Ainda em 2023, Diogo Lopes também contará com uma UBS modelo, construída do zero.
Postar um comentário