O trabalho que o município salineiro de Macau vem realizando com crianças e adolescentes através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem gerado reconhecimento público, especialmente das mães que confiam e valorizam o projeto social.
Sob a coordenação da pedagoga e psicopedagoga Deina Cristina, o SCFV funciona com o apoio de uma equipe técnica formada por Nutricionista, Assistentes Social, Psicólogo e orientadores, garantindo acolhimento, orientação e atividades que estimulam o desenvolvimento social e emocional dos participantes.
Cerca de 150 crianças e adolescentes são atendidos atualmente, recebendo não apenas refeições, mas também oficinas, atividades esportivas, momentos de lazer e ações de cidadania. O serviço é mantido com o apoio incondicional da prefeita Flavinha Veras e da secretária de assistência social Geruza Fonseca, que entendem a importância de investir em políticas públicas para a infância e juventude.
"Estamos atendendo mais de 150 crianças no nosso serviço de convivência. Além das refeições, oferecemos um cuidado especial e oficinas voltadas à dignidade, cidadania, esporte e lazer para todos. Hoje nossa oficina de Capoeira/Makulelê - professor/oficineiro Anderson- realizou uma apresentação na UFRN numa ação da 6ª DIREC com foco EJA”, ressalta Deina Cristina.
Quem ainda não conhece de perto o trabalho do SCFV pode visitar o CRAS de Macau e conferir o cuidado e o compromisso de toda a equipe com a formação e proteção social da nova geração. Um projeto que transforma realidades com afeto, atenção e responsabilidade social.
Postar um comentário