A cantora potiguar LEOA, nome artístico de Luísa Nascim, teve o visto norte-americano negado nesta segunda-feira 9, no Consulado dos Estados Unidos em Recife, mesmo após receber convite oficial para se apresentar no SXSW Music Festival 2026, em Austin, no Texas. A artista se pronunciou nas redes sociais, onde afirmou que estava com toda a documentação exigida e carta-convite em mãos.
“Hoje, 9 de fevereiro de 2026, eu e Gabriel Souto tivemos nossos vistos negados no consulado de Recife. Mesmo com carta convite e toda documentação necessária em mãos”, escreveu ela.
LEOA havia sido selecionada entre milhares de inscrições para integrar a programação oficial do SXSW, um dos maiores festivais de música e inovação do mundo, marcado para acontecer entre 12 e 18 de março. O convite foi enviado diretamente pela organização do evento, que destacou o destaque da artista entre os inscritos.
Nas publicações, a artista relatou frustração com a decisão consular e afirmou que estava preparada para aproveitar a oportunidade. “Mesmo ciente das dificuldades que imigrantes têm enfrentado pra adentrar e permanecer em solo americano, me apresentar nos showcases oficiais de uma das maiores feiras de música do mundo era um grande sonho”, afirmou.
A negativa ocorreu um dia após a apresentação histórica de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl, evento que teve forte tom político e celebração da cultura latina – contexto que a própria artista citou ao comentar o episódio. “Eu estava preparada pra agarrar essa oportunidade com unhas e dentes”, lamentou LEOA.

Postar um comentário