O deputado federal General Girão afirmou que o PL tem condições de eleger três deputados federais de forma direta e alcançar um quarto nome pelas sobras nas eleições de 2026, a partir da composição atual da nominata no Rio Grande do Norte.
Segundo Girão, a nominata do PL reúne nomes competitivos que permitem ao partido repetir ou até ampliar o desempenho obtido em eleições anteriores. “Para isso, nós temos que fazer o trabalho de mostrar o que a gente tem feito e o que a legenda PL pode fazer pelo Estado do Rio Grande do Norte”, disse ele, em entrevista nesta sexta-feira 6 à TV Agora RN.
Coordenada pelo senador Rogério Marinho, a lista de candidatos a deputado federal do PL deverá ter três candidatos à reeleição: General Girão, Sargento Gonçalves e Carla Dickson. Outros nomes já confirmados no grupos são: a secretária de Assistência Social de Natal, Nina Souza; o ex-prefeito de Caraúbas Juninho Alves; a ex-reitora da Ufersa Ludimilla Oliveira; e o tenente-coronel da PM Brilhante Filho.
“É bom que a gente escolha representantes que sejam pessoas que se identifiquem com aquilo que você faz”, afirmou General Girão.
Em 2022, a nominata do PL teve 370 mil votos no Rio Grande do Norte, o que resultou na eleição de quatro nomes. Da bancada eleita, apenas General Girão e Sargento Gonçalves permaneceram no partido. Os deputados João Maia e Robinson Faria, que foram os mais votados, migraram para o PP ao longo do mandato.

Postar um comentário