Asfalto chega à orla de Camapum e movimenta as redes sociais
A tão aguardada obra de asfaltamento da orla da praia de camapum começou a sair do papel e surpreendeu a população macauense no final da tarde desta segunda-feira (18).
A expectativa popular era de que os serviços fossem iniciados nas estradas que ligam Macau à Ilha de Santana e também no trecho de acesso à Praia de Camapum. No entanto, para surpresa de muitos moradores, máquinas e equipes começaram os trabalhos diretamente na orla da Praia de Camapum.
A movimentação rapidamente repercutiu nas redes sociais e gerou entusiasmo entre comerciantes, moradores e frequentadores da praia. Uma das reações mais comentadas foi da empresária Tika, proprietária de um conceituado restaurante localizado na praia, que comemorou o início das obras afirmando: “Até que fim, agora vai!”.
Até o fechamento desta matéria, a nossa produção ainda não havia obtido a confirmação oficial sobre a responsabilidade da execução da obra. Existe a possibilidade do asfaltamento ter sido incluído recentemente na pauta de reivindicações apresentada pela prefeita Flávia Veras durante encontro realizado na semana passada com a governadora Fátima Bezerra.
Segundo informações apuradas, a orla de Camapum não fazia parte do projeto inicial de pavimentação. Situação semelhante ocorreu com a estrada que passa em frente ao Restaurante Manguezal, trecho que também teria sido incorporado posteriormente após solicitação da prefeita junto ao Governo do Estado.
A expectativa agora é que as obras avancem e contemplem outros importantes acessos da praia, melhorando a mobilidade, fortalecendo o turismo e impulsionando a economia local.



Comentários
Postar um comentário