Macau sediou nesta sexta-feira a abertura do III Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares do RN


 

Teve início nesta sexta-feira (15), em Macau/RN, o III Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Norte, reunindo profissionais, autoridades e representantes da rede de proteção à criança e ao adolescente de diversas cidades potiguares.

O evento está sendo realizado na Escola Municipal Edinor Avelino e segue até o próximo domingo (17), trazendo como tema central: “Fortalecimento da Rede de Proteção e os Desafios na Aplicação do ECA”.

A solenidade de abertura aconteceu às 19h e marcou o início de uma programação voltada ao fortalecimento das políticas públicas e da atuação dos Conselhos Tutelares em todo o estado. Durante os três dias de encontro, os participantes irão discutir temas ligados à proteção integral de crianças e adolescentes, rede de atendimento, escuta especializada, enfrentamento das violências e os desafios enfrentados pelos conselheiros tutelares no exercício da função.

O encontro conta com palestras e debates conduzidos por convidados especializados, entre eles Dr. Marcus Vinícius, Jair Gomes, Ana Luiza Calixto, Carlos Pinheiro, Rafaela Gomes e George Luís, que irão compartilhar experiências, conhecimentos e reflexões sobre a garantia dos direitos humanos e a promoção da cidadania.
A iniciativa é promovida pelo Conselho Tutelar de Macau, com apoio da Prefeitura de Macau, da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e do CMDCA.

Entre os participantes da abertura esteve o influenciador, articulador social e líder comunitário Sandro Moto Táxi, que recebeu convite especial para prestigiar o evento. A presença de Sandro reforçou a importância da participação da comunidade e das lideranças populares nas discussões voltadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

O III Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares reafirma a importância do diálogo, da capacitação e da união entre os profissionais da área, fortalecendo a rede de proteção e ampliando o compromisso com a infância e juventude no Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas