Ex-prefeito Kerginaldo Pinto frustra expectativa da oposição durante entrevista ao Diz Aí Podcast



No último sábado (12), o ex-prefeito Kerginaldo Pinto, conhecido carinhosamente como "Keke do Povo", participou da abertura da terceira temporada do Diz Aí Podcast. A entrevista era aguardadas pela classe política macauense, especialmente por integrantes da oposição à prefeita Flávia Veras e ao ex-prefeito Flávio Veras.

Nos dias que antecederam o programa, grupos de WhatsApp formados por opositores demonstravam grande expectativa de que o ex-gestor adotasse um discurso duro contra a atual administração. Muitos aguardavam que Kerginaldo "ligasse a metralhadora giratória" e fizesse severas críticas ao grupo governista.

Entretanto, diferente da última entrevista concedida pelo ex-prefeito, quando foi bastante incisivo em suas declarações contra o Caboré e sua filha, desta vez o tom adotado foi de serenidade e equilíbrio. 

Durante o bate-papo, Kerginaldo relembrou sua trajetória profissional e política, destacando como chegou ao comando do Palácio João Melo.

Em um dos momentos mais marcantes da entrevista, o ex-prefeito afirmou que, se pudesse voltar no tempo, possivelmente não teria rompido politicamente com Flávio Veras. 

Kerginaldo também voltou a falar sobre seu afastamento do cargo, classificando a situação como injusta. Na sua avaliação, havia o objetivo de retirá-lo do poder e impedir sua participação no pleito de 2016.

"Eu fui uma espécie de preso político", declarou o ex-gestor.

Ainda durante a entrevista, ele afirmou que, na sua visão, quem mais perdeu com o rompimento político foi Macau. Segundo Kerginaldo, as últimas grandes obras estruturantes do município aconteceram durante os governos de Flávio Veras e de sua gestão. Para ele, a divisão política trouxe consequências negativas cujos reflexos ainda são sentidos pela população.

O ex-prefeito observou que, ao longo dos últimos anos, surgiram diversas lideranças prometendo mudanças e transformações para a cidade. No entanto, avaliou que o município viveu um período de declínio e que, desde então, Macau ainda não conseguiu reencontrar um caminho de desenvolvimento.

Sobre o cenário político atual, Kerginaldo disse que muitos analistas consideram difícil uma recuperação da popularidade da prefeita Flávia Veras. Mesmo assim, fez questão de ressaltar que conhece como poucos o ex-prefeito Flávio Veras e que não subestima sua capacidade política como principal mentor da prefeita Flávia Veras.

Na avaliação do ex-prefeito Keke, ainda é possível uma reação por parte da administração municipal.

A postura adotada durante a entrevista acabou frustrando aqueles que esperavam declarações mais explosivas. Apesar do programa ter sido realizado no horário do almoço, havia quem já estivesse com a "pipoca preparada" e os celulares prontos para gravar cortes e repercuti-los nas redes sociais.

Após a participação no podcast, algumas pessoas que anteriormente haviam elogiado as declarações do ex-prefeito passaram a criticá-lo e, em alguns casos, até a desrespeitá-lo. Um comportamento que, para muitos observadores, reflete uma característica recorrente da política local: quando alguém compartilha determinado posicionamento, recebe elogios; quando deixa de seguir a mesma linha, passa a ser alvo de críticas e ataques.

Encerrando a entrevista, Kerginaldo Pinto afirmou que permanece neutro na política macauense. Segundo ele, atualmente integra apenas o grupo político da presidente da Câmara Municipal, Ceição Lins.

Por fim, destacou que não faz parte da turma do "quanto pior, melhor" e afirmou torcer para que a prefeita Flávia Veras consiga reagir e apresentar respostas consistentes às demandas da população de Macau.

Comentários

Postagens mais visitadas